Tendências de negócios em 2021

Atualizado: Jun 19

E aí astronautas, vocês estão preparados para 2021?

Confira as 5 tendências em negócios que prometem bombar em 2021


O “foguete” mal decolou e já estamos pensando em vários projetos, ou continuando aqueles que iniciamos em 2020. Mas, como já comentamos, em outros artigos publicados neste portal, é muito importante se planejar e pesquisar algumas coisinhas antes de "decolar''... E, foi pensando nisso que gostaríamos de ajudar os nossos astronautas neste ano que está por vir. Obviamente, 2021 trará novas experiências e novos desafios...E muitos vão concordar que, realmente, nós amamos um desafio né?! Por isso, para conduzir melhor esse foguete, destacamos 5 tendências em negócios que prometem bombar em 2021:


  1. Mercado Healthy - o mercado de alimentação saudável está crescendo e sendo nichado cada vez mais. Existe uma tendência para a produção de produtos veganos, alimentos sem açúcar, sem lactose, barras de proteínas, biscoitos integrais, entre outros. Diversas indústrias já estão desenvolvendo esses tipos de produtos. Aposte nesse modelo de negócio, e use a criatividade ao seu favor. Abrir uma loja que venda produtos orgânicos, fazer marmitas saudáveis e, claro, utilizar os serviços de delivery ao seu favor.


  1. Mercado Sustentável - além do seu caráter social e de impacto no meio ambiente, o mercado sustentável é um modelo de negócio rentável. Entre junho de 2019 e maio de 2020, 1,4 milhão de brasileiros compraram pelo menos um produto sustentável online, que equivale a 56% dos 2,5 milhões de consumidores na América Latina. Os dados são do levantamento “Crescimento do Consumo Sustentável on-line” produzido pelo Mercado Livre em seu marketplace. A venda de produtos sustentáveis, como itens recicláveis, objetos no qual pode-se colocar a marca da empresa. Você pode produzir e vender aqueles brindes que ganhamos em eventos, como por exemplo, as canetas ecológicas. Investir nesse mercado pode ser um bom negócio.


  1. Mercado de Drones - você consegue fazer várias coisas com o esse tipo de equipamento que pode virar um grande ativo. Por ser algo que poucas pessoas têm, você pode adquirí-lo e após oferecer serviços de filmagens, como em grandes eventos.


  1. Comércio de Wearables - uma tecnologia que é vestida, como os relógios inteligentes, smartwatch, tênis com sensores. As indústrias de tecnologia já estão trabalhando nesse tipo de acessório, lançando cada vez mais esse tipo de produto. Abrir uma loja que venda esses acessórios pode ser um bom negócio!


  1. Marketing Digital - se tornou uma uma necessidade para a sobrevivência de muitos negócios em 2020. Atualmente, o Marketing digital já está estabelecido, e muitas empresas estão buscando agências que prestam esse tipo de serviço. Você pode abrir uma agência e oferecer serviços de estratégias para as empresas, e-commerce, monitoramento das redes sociais. Esses serviços estão sendo bem procurados.


Que o mercado muda constantemente a gente já sabe, por isso tente inovar e use a criatividade a seu favor. Além disso, esteja atento às tecnologias e como elas podem ser inseridas no seu modelo de negócio. Então astronautas, agora que já sabemos quais são as principais tendências de mercado para 2021, podemos entrar nesse foguete!



Artigo escrito por Luana Giazzon, membro da Gestão Interna da Liga


Fontes:

Raphael Mattos, mentor da mentor da @RevolucaoDigitalOficial

Organic News Brasil


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo