Por que esperar se você pode chegar na hora?

Atualizado: Mai 11


Na segunda-feira, 11 de Março, ocorreu o lançamento do aplicativo de mobilidade urbana, O Buzee. Este, diferentemente de outros aplicativos da área, visa trabalhar a partir de uma rede colaborativa, na qual os usuários compartilharão sua localização quando estiverem no transporte coletivo, permitindo que o aplicativo tenha registrada a posição de cada ônibus em tempo real e as melhores estimativas de horário de chegada, parada por parada.


Mas, vamos por partes.


A Buzee Mobilidade, criadora do aplicativo, é uma startup localizada na incubadora Pulsar, e

é composta por três estudantes de Engenharia de Controle e Automação da UFSM. Segundo

eles, a ideia do projeto começou a ganhar vida durante o curso, com o conceito do aplicativo

sendo sugerido por um professor durante a graduação. Ao longo da realização do aplicativo,

foram finalistas do Renault Experience, em 2017. Portanto, a equipe está confiante com os

resultados do seu trabalho até agora e com a expectativa de melhorar a rotina daqueles que

contam com o transporte público.


Em um primeiro momento, o aplicativo foi lançado somente em algumas linhas, sendo que as principais são as linhas universitárias, contendo também outras diversas cadastradas. Este foco foi dado inicialmente para que os novos alunos da academia pudessem se localizar na cidade com maior facilidade. Assim, conforme o uso e colaboração dos usuários, o número de linhas cadastradas aumentarão, e assim, mais pessoas poderão ser beneficiadas pelo aplicativo.

O aplicativo contém um processo de gamificação que funciona através da acumulação de pontos conforme o uso de cada pessoa. Após determinado nível ser alcançado elas poderão ser trocados por cupons de desconto em lojas da cidade que contenham parceria feita com o Polvo Louco, site de compras coletivas de Santa Maria. O aplicativo funciona em um processo dinâmico e divertido para os usuários, que além de terem seus problemas reduzidos referente ao horário do transporte público, conseguem ganhar bonificações por isso.


O aplicativo está disponível para download na Play Store, através desse link.


Mais informações podem ser acessadas nas páginas oficiais da startup, @Buzeemob .


Sucesso, Buzee!

25 visualizações