Por que a i9 Liga de Empreendedorismo é um Bom Lugar para Trabalhar?

"Uma liga universitária é essencialmente uma organização gerida por jovens estudantes para conectar o ambiente acadêmico e o mercado de trabalho em determinada área, possibilitando um mergulho no mundo real logo cedo.​"




Somos uma organização formada por estudantes da Universidade Federal de Santa Maria que tem como objetivo, através do empreendedorismo, desenvolver líderes capazes de gerar soluções de impacto no ecossistema. Realizamos palestras, mentorias, treinamentos e eventos com o objetivo de conectar estudantes a empreendedores.

Mas, porque de fato, como estudante, deveria me interessar em voluntariar-me para uma liga universitária?


Vou te dar 3 motivos:

  1. O aprendizado constante é necessário para que o empreendedor esteja capacitado para realizar seus projetos. Então, realizamos atividades como treinamentos, palestras e workshops, as quais possibilitam que membros da liga e estudantes em geral possam se desenvolver cada vez mais.


  1. A inspiração é aquilo que nos tira da inércia. Está presente em todos os profissionais que pensam “fora da caixa”. Devido a importância disso, realizamos o evento Outliers. Evento que tem o objetivo de motivar os estudantes a acreditarem e lutarem por seus sonhos.


  1. Para tirar a ideia do papel, a ação é necessária, sem ela nada acontece. Por isso, realizamos o Desafio i9, o qual é uma competição de criação de modelos de negócios. Estudantes têm a possibilidade de desenvolver suas ideias e apresentá-las a empreendedores para que possam dar sua opinião quanto ao projeto desenvolvido.


Porém se você ainda não está convencido, talvez seja importante saber um pouco de como se sentem nossos membros fazendo parte do time i9.


Pedimos à nossos astronautas que dessem nota em relação a alguns pontos de clima organizacional como: cooperação, diretoria sujeita a mudanças, comprometimento dos membros, meios de comunicação interna, reconhecimento e a possibilidade de indicação aos amigos. O resultado geral foi de 9 pontos para a organização, comprovando a qualidade do trabalho realizado e a satisfação do time.


O conceito de clima organizacional consiste em um indicador de satisfação dos colaboradores de uma empresa, em relação a diferentes aspectos que compõem a sua cultura organizacional, principalmente, as que afetam diretamente a qualidade do seu ambiente de trabalho. Membros engajados fazem um time completo e extremamente eficiente. O clima de uma organização, seja ela lucrativa ou não, é a chave para o sucesso.

Na i9 Liga de Empreendedorismo, de acordo com os próprios membros, este clima é excelente, todos se sentem valorizados, reconhecidos, comprometidos e informados sobre tudo que acontece. Além disso, percebem a abertura da diretoria a mudanças e melhorias.


Se quiser nos conhecer melhor, click aqui acesse nosso site, e saiba mais.


25 visualizações