Monique Evelle

Outlier, Monique Evelle é idealizadora de diferentes negócios sociais como Desabafo Social e Evelle - Comunicação e Cultura, além de ter sido Reconhecida pela Forbes como "30 under 30”. Aos 16 anos de idade, Monique fundou a reconhecida organização Desabafo Social, que tem como objetivo central o investimento na Educação em Direitos Humanos, que em poucos anos se expandiu para sete outros estados brasileiros, ganhando notoriedade a nível nacional. Estando Atualmente presente em 22 estados do país.


O que a gente chama hoje de empreendedorismo, nós mulheres negras, a periferia, sempre chamou de sobrevivência”


É sócia da SHARP e da Conta Black, foi repórter do Profissão Repórter, da Rede Globo, sendo finalista do Troféu Mulher Imprensa 2018 com a reportagem sobre Feminicídio na categoria Melhor Reportagem Especial sobre Mulheres e já desenvolveu estratégias e produção audiovisual em entretenimento e impacto social na Bossa Nova Group.

Monique é uma das vozes do feminismo negro no Brasil e fala da veia empreendedora nas mulheres negras e está no nosso time de palestrantes!


Abaixo, confira uma palestra dela No TEDx Talks em Mauá, ocorrido em 2018, na qual ela faz uma reflexão sobre o empreendedorismo e a inovação que nascem na periferia, para resolver questões que estão fora do radar dos governos e da iniciativa privada.



Monique também aparece na série Originais, da Netflix, minidocs com personagens que representam diversidade e merecem nosso reconhecimento, que quebram estereótipos, escrevem suas próprias histórias, autênticas e inspiradoras. Assista um trecho abaixo.



Monique Evelle é Outlier.


Últimas unidades de ingresso disponíveis clicando aqui, ou com membros da i9 Liga de Empreendedorismo.


E você, astronauta, vai ficar de fora desse evento?



17 visualizações