MercAfro: agência de fomento a negócio locais e étnicos

Criado em outubro de 2014, pela publicitária Luciane Reis, o Merc’afro nasce a partir de um desafio e uma paixão antiga, que se chama empreendedorismo.


O Mer’Afro busca gerar impacto na vida de empreendedores e comunidades, por meio de conteúdos de qualidade produzidos de forma sustentável, colaborativa e horizontal. Por ser uma agência de fomento a negócios locais e étnicos, a produção de conteúdos de gestão empresarial são voltados para pequenos negócios locais, de base étnico racial e que não contam com grandes recursos para se desenvolver.


Entre as ações da empresa, o destaque é para a promoção do debate sobre cidadania e participação social e econômica dos grupos discriminados, do ponto de vista étnico racial. A partir disso, os colaboradores do empreendimento listam uma série de iniciativa para alcançar a inclusão social.


A empresa que tem esse recorte étnico e de minorias, foi acelerada por empresas como Endeavor-BID e Inovativa, e também finalista do prêmio Fapesb de ideias inovadoras. Mas o que são negócios étnicos? A ideia de “economia étnica” é utilizada para dar conta da criação e manutenção de espaços econômicos que estimulem a ação de empreendedores oriundos das minorias raciais em economias capitalistas.


Ficou curioso/curiosa pra saber mais sobre essa empresa?


Então aproveita para já conhecer mais o seu idealizador, porque a CEO da Merc’afro, Luciane Reis, é nossa palestrante confirmada para o Outliers - Histórias fora da curva! - Modo Remoto!

Não perca! Ao vivo nos dias 16 e 17 de junho, das 19 às 21:30 h, pelo nosso canal no YouTube (@ligai9)!


100% online. 100% gratuito. 100% #990000.


Inscreva-se já aqui!


Desenvolva. Impacte. i9.




15 visualizações