Marketing Digital: uma estratégia promissora para os negócios

Como todo mundo já sabe, nos dias de hoje o marketing possui inúmeros vieses de sucesso, um deles é o digital. Com a criação do Facebook, Instagram e LinkedIn vender e engajar por meio das mídias sociais, se tornou uma das opções mais fáceis e baratas para fazer propaganda sobre um negócio ou produto. No entanto, ainda existem aquelas empresas que se dizem céticas quanto ao retorno e a efetividade disso, visto que, são antigas no mercado e sempre obtiveram sucesso fazendo marketing tradicional - convenhamos, papo de gente cabeça dura, kk - pois, não existem mais as formas corretas de atingir o público alvo, tudo depende da persona que trabalha, onde ela está e como absorve a informação transmitida.


O marketing digital não é só prospecção e vendas, marketing digital é credibilidade no mercado, captação de leads, estratégias de SEO - Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca), direcionamento de ações e visualização do engajamento do público alvo diante de um novo produto. Através dele, é possível equilibrar a relação - produto x consumidor x preço - e alavancar organizações, diferentemente do marketing tradicional.



Vamos pensar juntos, se você colocar um Outdoor em um ponto muito importante da cidade, será visto por muito gente não é mesmo? Mas qual a efetividade disso? Não é possível avaliar corretamente se esta estratégia de marketing está ou não te trazendo retorno a ponto de pagar o alto custo para mantê-la. Por isso, devemos mudar nossa forma de pensar, primeiramente entender a fundo nosso público alvo e se adequar à ele, depois escolher a melhor estratégia (e te garanto que o marketing digital vai ser umas delas) para atingi-lo, somente assim, obteremos maior efetividade e retorno a baixo custo.


O Marketing digital é usar a tecnologia a seu favor. É estar atento aos resultados para definir as próximas ações. É testar novas estratégias de comunicação, respeitando os valores da empresa. É ter uma presença transparente nas redes sociais, demonstrar empatia e respeito com o seu público. E não esqueça, que por trás das métricas existem pessoas com outras inúmeras características que a tecnologia é incapaz de identificar.


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