Luciane Reis

Publicitária - Head MercAfro | Conselheira - Olodum | Líder - Fundo Baobá


Conheça a nossa terceira palestrante confirmada para o Outliers - Histórias fora da curva! - Modo Remoto. Gravem bem o nome dela, porque essa publicitária autêntica faz barulho por onde passa. Luciane Reis é a cabeça da Merc’afro e líder do Fundo Para Equidade Racial Baobá.


Natural de Salvador (BA), Luciane cresceu em um bairro com condições de vulnerabilidades extrema e começou a falar de dinheiro, porque nunca o teve, de forma a questionar o que a deixava nesta situação. Especialista em educação online, e mestre em Gestão Pública pela UFBA e iniciada no Terreiro de Oxumaré, vem se especializando em inovação e empreendedorismo, com foco em pessoas e sustentabilidade em economias vulneráveis. Autora de diversos artigos sobre relações raciais, gênero e desenvolvimento étnico e econômico, nossa palestrante confirmada faz uso do seu lugar de fala como uma verdadeira Outlier.


No seu perfil no instagram, Luciane conta que cresceu em um bairro chamado Saramandaia, local que por sua situação de vulnerabilidade, fez com que ela transformasse aquela realidade.


“Durante minha vida acadêmica, fui dirigente do movimento estudantil e fundei junto com alguns colegas o Instituto Mídia Étnica, organização que atua na luta contra o racismo nos meios de comunicação e que fiz parte por 10 anos até ser convidada para compor a equipe de coordenação do Plano Juventude Viva pelo Ministro Gilberto Carvalho ainda no Governo Dilma”.

Ao sair do Governo Federal, Luciane foi morar em Fortaleza assessorando o Governador Camilo Santana na pauta de Juventude e Violência, onde atuou no Comitê Cearense de Prevenção à Violência Contra Jovens Negros. No Ceará fundou a MercAfro, onde atualmente é CEO. Na empresa, Luciane desenvolve conteúdos de formação on line e presencial sobre Educação financeira e resgate da memória econômica negra. ⁣“Dou assessoria as pessoas e empresas com treinamentos, palestras e consultorias em empreendedorismo corporativo, desenvolvimento pessoal e educação pessoal financeira com viés racial. Tendo ampla experiência na gestão pública Municipal, Estadual e Federal”. Luciane também foi bolsista da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e atualmente é uma das aceleradas pelo Fundo Baobá.



Não vai querer perder essa palestra né?

Ao vivo nos dias 16 e 17 de junho, das 19 às 21:30 h, pelo nosso canal no YouTube (@ligai9)! 100% online. 100% gratuito. 100% #990000. Inscreva-se já aqui! Desenvolva. Impacte. i9.

32 visualizações