Link School of Business (LSB): Novo conceito de educação

Vamos começar do princípio? O que exatamente é a Link School of Business? Simples! É uma instituição de ensino superior regulamentada pelo MEC, com um único curso, graduação em Administração de Empresas, presencial e com duração de 4 anos.


Até então tudo normal, mas talvez o grande diferencial desse ensino seja seu foco em um empreendedorismo prático, conhecimento aplicado, a partir da vivência de um time de líderes, dos mais diferentes backgrounds e com amplo conhecimento nas suas áreas, nomes como Alvaro Schocair, Ricardo Basaglia, Cristiana Arcangeli, Tomas Alvim, Luiza Alves Paes de Barros, Luis Vabo, Renato Mahfuz…


A ideia é que ao final da graduação os alunos saiam da Link, não somente com um diploma, mas, sim, com uma empresa. Para isso, a necessidade do aluno é assumir um papel ativo na sua aprendizagem.


A Link recebe somente 100 alunos por semestre. Com uma forma de ensino considerada inovadora, os estudantes têm aula durante a manhã e à tarde trabalham no desenvolvimento das suas empresas.


Isso mesmo! Pelas palavras do fundador da LSB, Alvaro Schocair seria um “fundo de Venture Capital vestido de escola”. Uma faculdade para criar donos de empresas e para isso sua grade curricular abrange People Skills, nunca ensinadas no atual ensino superior, como habilidades interpessoais, controle e gerenciamento de emoções, negociação, oratória, networking, liderança, adaptação e resolução de problemas recorrentes do dia a dia de um empreendedor.


Se ainda não ficou claro que esse método de ensino veio para inovar e desmistificar a fadada transmissão de conhecimentos usual no Brasil, até então. Vamos falar sobre seu processo seletivo, se você imaginou um vestibular convencional, errou. A forma de ingresso a LSB é a partir da “Jornada Link”, composta por três etapas, a primeira para conhecer o perfil do candidato e seus interesses, seguido da resolução de cases com o uso de hard skills e soft skills e por últimos divididos em grupos serão avaliados por suas performances em resoluções práticas para empresas reais como Google, Facebook, XP e Stone.


Inclusive já ocorreu a primeira Jornada Link, com os 50 primeiros alunos que iniciarão esse jeito diferente de ensinar e aprender, em agosto. Entre eles destaca se o Forbes Under 30 Davi Braga, empreendedor desde os 13 anos, que em uma declaração em seu instagram disse encontrar na Link o tipo de valor de ensino prático ao qual procurava, o mesmo já havia iniciado seus estudos em uma faculdade nos Estados Unidos, mas optou por segui-los no Brasil e participar da nova geração de empreendedores brasileiros, oriundo da Link School of Business.


Se interessou na proposta da Link School of Business? Conheça mais sobre aqui


Inovador, né? Será esse o futuro da educação? Quer saber mais sobre o idealizador e fundador dela? Então aproveita, porque o Alvaro Schocair é um dos palestrantes confirmados para o Outliers - Histórias fora da curva! - Modo Remoto!!



Ao vivo nos dias 16 e 17 de junho, das 19 às 21:30 h, pelo nosso canal no YouTube (@ligai9)!


100% online. 100% gratuito. 100% #990000.


Inscreva-se já aqui!



Desenvolva. Impacte. i9.

32 visualizações