Família Motter

Fundadores - Vinícola Don Guerino | Salete, Osvaldo, Maicon, Bruno e Lucas Motter


A história da família se mistura com a dos vinhedos

A paixão pela vitivinicultura vem atravessando gerações na família desde 1880, quando vieram os primeiros imigrantes, do Trento, norte da Itália, para o sul Brasil.

No ano 2000, Osvaldo Motter, quarta geração, coloca em prática o sonho de elaborar vinhos finos Premium adquirindo uma nova propriedade de terras em Alto Feliz, RS, iniciando a implantação de castas nobres europeias já vislumbrando uma vinícola com arquitetura voltada ao enoturismo; projeto finalizado em 2007, homenageando o pai, Guerino Motter.


A Don Guerino é uma vinícola familiar moderna, que encanta pela qualidade de seus vinhos, pela sua arquitetura e pela belíssima paisagem de vinhedos em seu entorno. A vinícola é hoje referência no cenário da vitivinicultura nacional, tendo recebido diversas premiações nacionais e internacionais.


Com o apoio de toda família destaca-se a busca do conhecimento com a formação do filho, Bruno Motter, que cursou enologia em Mendoza, na Argentina, e que a partir de 2011 assina os renomados rótulos da vinícola.



Fonte: www.donguerino.com.br/quem-somos


Confira mais no vídeo abaixo:


Não vai querer perder essa palestra né?


Ao vivo nos dias 16 e 17 de junho, das 19 às 21:30 h, pelo nosso canal no YouTube (@ligai9)!


100% online. 100% gratuito. 100% #990000.


Inscreva-se já aqui!

Desenvolva. Impacte. i9.

52 visualizações