Deivison Elias




Deivison é CEO da Zipline, desenvolvedor do Egestor e especialista em gestão de empresas de Software como Serviço (do inglês, “Software as a Service” ou apenas “SaaS”).


A Zipline é uma empresa líder em software de gestão on-line para micro, pequenos e médios negócios, oferecendo soluções para aumentar a produtividade e o lucro empresarial.


Em 2006, a empresa passou a comercializar o Egestor, um sistema de gestão empresarial que conta com diversos módulos integrados para facilitar o controle do micro e pequeno empreendedor. O software conta com diversas ferramentas como: cadastro de vendas, controle de estoque, financeiro, emissão de notas fiscais eletrônicas de produto, serviço, NFC-e e muito mais!


Além disso, Deivison é ativo no Instagram e Youtube por meio do projeto “Vivendo de SaaS”, no qual compartilha sua expertise a respeito de gestão de empresas de Software como Serviço e de SaaS de forma geral.


Egestor: Conhecendo sua história


Apesar de já ser um software de referência em gestão empresarial há anos, se engana quem pensa que o Egestor conquistou seu sucesso de imediato… muito pelo contrário! A venda do produto se iniciou com apenas 3 sócios - sendo Deivison um deles! - e uma secretária. Em entrevista disponível no canal eGestor Conexões pelo Youtube, Deivison comenta esse momento:


“ [...] No início, eu e outro sócio vendíamos e a gente tinha um outro sócio que era o desenvolvedor, mas éramos só nós vendendo mesmo.”


Algo interessante é que, nesse período, ainda não havia processo de vendas: os esforços da equipe eram bastante focados no desenvolvimento do produto. Com o tempo, o setor de marketing foi se estruturando. À medida em que os conhecimentos e experiência em SaaS (Software como Serviço) eram adquiridos por Deivison, sócios e equipe, mais espaço no mercado era conquistado pelo Egestor, que se alavancou principalmente a partir de 2009.


Outro fenômeno marcante a respeito do Egestor é que seu crescimento ocorreu por meio do chamado bootstrapping, explicado pelo próprio Deivison, na entrevista:


“ [...] Significa ‘sem investidor externo’. A gente nunca teve investidor nem ‘paitrocínio’, sempre foi o trabalho dos sócios e o reinvestimento do próprio lucro da empresa. [...] Hoje temos uma sede com 1000 metros quadrados. [...] Crescemos muito em 2020 e vamos crescer mais agora, em 2022.“


Os motivos de sucesso do Egestor certamente são diversos: qualidade do produto, processo de vendas, distribuição do software, marketing de conteúdo, relacionamento com cliente… E a lista continua. Hoje, o Egestor é marca consolidada no mercado de SaaS.


Alguém como Deivison certamente tem muito a nos enriquecer para nossa atual e futura trajetória profissional, ajudando-nos a incorporar as habilidades empreendedoras que utilizou ao longo de seu caminho.


Deivison Elias está confirmado no Outliers 2022!








Escrito e revisado por: Jóshua Paiva


Referências


https://www.egestor.com.br/index.php

https://www.youtube.com/watch?v=FMWuBZhEOTs

https://www.youtube.com/c/eGestorERP


0 visualização0 comentário