Carolina Ignarra




“Agora eu entendi porque eu estou paraplégica! O mundo estava precisando da minha história!”


Introdução


Brasileira, nascida na cidade de São Paulo, Carolina Ignarra veio a se formar no curso de Educação Física aos 21 anos de idade, e aproximadamente um ano depois, sofreria um acidente que mudaria inteiramente a sua vida.


Uma tragédia que trouxe esperanças para o mundo


No início de sua fase adulta, quando dava os primeiros passos para uma carreira em sua área de formação, Carolina sofreu um acidente de moto que a deixou paraplégica, e foi a partir desse acontecimento que começou a enxergar com outros olhos o universo das pessoas com deficiência, passando a ajudar milhares de pessoas que vivenciavam a mesma realidade que a sua.


O empreendimento que quebrou paradigmas


A partir disso, Carolina passou a trabalhar com consultorias, e no ano de 2008 seria fundada a Talento Incluir, que nasceu “a partir do desejo de duas amigas -Carolina Ignarra e Juliana Ramalho- de transformar vidas através da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.


A jornada começou com a Talento Incluir Consultoria, que tinha como foco a empregabilidade de profissionais com deficiência. De outra forma, hoje em dia, o Grupo Talento Incluir oferece soluções estratégicas para que a inclusão aconteça de forma constante, profunda e verdadeira.


A Talento Incluir


Com isso, desde sua criação, a Talento Incluir foi responsável por ajudar cerca de 7 mil pessoas com deficiência a arrumar um emprego.


Dessa maneira, por conta do enorme sucesso de seu empreendimento, em 2020 Carolina entrou para a lista das 20 mulheres mais poderosas da Forbes Brasil, e é referência no Brasil.


“Não existe nada, nada, sem pessoas. Não se faz negócios sem pessoas. E tudo isso importa porque as pessoas são o valor de tudo que a gente faz. É preciso ter cada vez mais espaço para sermos valorizados pelo que nós somos, e não cobrados pelo que falta na gente. Pode parecer clichê e utópico, mas isso tudo é importante para o mundo, porque eu realmente acredito que toda pessoa merece trabalhar com felicidade. E a diversidade vem para contribuir com isso.” Carolina Ignarra, fundadora da Talento Incluir. Escrito e revisado por: Kauã Sorgato



Carolina Ignarra está confirmada no Outliers 2022!








Referências


https://www.uol.com.br/ecoa/reportagens-especiais/causadores-carolina-ignarra/#page2

https://acervo.museudapessoa.org/pt/conteudo/pessoa/carolina-ignarra-184987

https://www.talentoincluir.com.br/


0 visualização0 comentário